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quinta-feira, 4 de julho de 2013

Furiosas Mais delicadas !
























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Papel de parede











História

Papel de parede chinês mostrando um funeral, do período Qianlong.
O papel de parede surgiu na China, como elemento decorativo, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo.1 Era rudimentarmente produzido .,.,com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo.
Posteriormente, ele passou a ser produzido com o pergaminho vegetal, ganhando cores e motivos. As pinturas do papel eram feitas à mão por artesãos, e depois vieram os carimbos de madeira decorativos, que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos. As tiras resultantes desse trabalho eram então coladas nas paredes, em substituição das originais que ornavam os palacetes de mandaris e ricos comerciantes.
A Europa passou a ter mais contato com a China a partir dos séculos XVI e XVII, e o papel de parede surgiu no continente europeu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam com os chineses a sua produção. Passou a ser usado para decorar parte das paredes, janelas e portas, substituindo as telas e as tapeçarias.
Até 1500, havia limitadas variações de papéis de parede com temas chineses na Europa; daí a expressão chinoisserie. Com a chegada de artistas renascentistas italianos na França, a convite de Francisco I, surgiram os padrões totalmente europeus. Contudo, as folhas continuavam a ser demasiado pequenas e a qualidade da reprodução, mediana; tudo em um ritmo de produção muito lento.
Em 1630, foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede, a Papel-Toutisses, na cidade de Roven, França.
Em 1675, o gravador francês Jean Papillon aplicou na fabricação dos papeis o mesmo princípio utilizado na gravura: a passagem dos desenhos para blocos de madeira, possibilitando também o uso da cor sem restrições técnicas. Coloridos e baratos, os papéis de parede foram usados em bolsas, originando uma moda que definitivamente se popularizou no século XVIII. Na época, a casa real francesa foi a que menos poupou o papel de parede ao decorar seus palácios: Luís XI encomendava anjos sobre fundo azul de Jean Bourdichon; Luís XV exigia papéis influenciados pelo rococó a Jean Pillement; e Luís XVI abandonou de vez a chinoisserie, decretando papéis com motivos românticos ou clássicos.
Em 1770, foi inaugurada em Paris uma fábrica de papéis pintados e flocados.
Em 1870, Juan Zuber instalou na comuna francesa de Rixheim uma fábrica de papel de paredes que funcionou até 1939, na qual foram aperfeiçoadas as técnicas de impressão com corantes. A fábrica de Zuber também lançou o primeiro rolo com mais de quatro metros lineares de papel de parede pronto para uso.
Papel de parede de "Alcachofra" , de John Henry Dearle para William Morris & Co., 1897 (Victoria and Albert Museum).
Em 1634, a Inglaterra iniciou sua produção em Cambridge. Os primeiros papéis multicoloridos foram impressos em 1750. Em 1783, a chamada Manufatura Real empregava cerca de quatrocentos artesãos. O Chippendale, inspirado pelo rococó francês, passou a ser o papel mais vendido e procurado de Londres, mas era muito variado. Em 1814, veio a máquina de impressão, criada por Konig, inovando e melhorando o processo de fabricação do papel. A máquina de Konig espalhava com precisão fibras de algodão e seda sobre a tinta ainda fresca, resultando, pela transparência e sobreposição, motivos com relevo. Assim surgiu o chamado flock. A Rainha Vitória mandou forrar as paredes de Hampton Court com o flock, para a sua lua de mel com o Príncipe Alberto.
A progressiva industrialização acabou provocando uma quebra na qualidade artística. William Morris, fundador do movimento Arts & crafts, favorecia um retorno ao artesanato, elevando os artesãos à condição de artistas e evitando assim a manufatura industrial barata de artes decorativas e da arquitetura. Morris acabaria por tirar partido dos padrões alegres e florais do chintze (um tecido usado em cortinados e capas para móveis), aplicando-os ao papel. Os resultados foram tão ruins que hoje os ingleses usam a expressão chintzy para se referir a tudo que seja de mau gosto.
A mistura entre padrões e suportes levou a indústria, que Morris combatia, a lançar o papel para crianças e o lavável. Firmas inglesas da época, como Jeffrey and Company ou a Shand Kydd, ficaram famosas.
No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.

Césart Design Wallpaper 2013 BATTLEFIELD



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Battlefield (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
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Battlefield
BattlefieldLogo 2.png

Battlefield (série)
Desenvolvedora(s) EA Digital Illusions CE
Distribuidora(s) Electronic Arts
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa, Guerra
Primeiro título Battlefield 19421
Lançamento 10 de setembro de 20021
Último título Battlefield 3
Website www.battlefield.com/
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games
Battlefield é uma série de jogos eletrônicos da EA Games em parceria com a Digital Illusions, que teve início em 2002

Índice

Jogos

Battlefield 1942

Battlefield 1942 foi lançado em 10 de setembro de 2002, a série se passava na Segunda Guerra Mundial, e usava a tecnologia (engine) refrector, e tinha introduzido o modo conquista, onde os jogadores tinham que que capturar pontos do mapa. Os cenários continham: praias da Normandia, desertos do norte da africa, a batalha de Midway no Japão, Guadalcanal e outros.
O jogo contava com Tanques, jipes, aviões e barcos a disposição dos jogadores, deixando eles lutarem em famosas batalhas da segunda guerra mundial por terra, mar e ar.1

Battlefield 1942: The Road To Rome

O sucesso do jogo foi tanto que teve duas expansões, Battlefield 1942: The Road To Rome tem como teatro de guerra, a Itália, na parte final da Segunda Guerra Mundial, nele estão inclusos alguns novos mapas e exercitos.
O jogo adiciona no total seis mapas diferentes, cada um variado do outro de certa forma combinados para os nove veículos novos.2 3

Battlefield 1942: The Secret Weapons of WWII

A segunda expansão do jogo foi Battlefield 1942: The Secret Weapons of WWII que recriou um vasto arsenal de armas, aviões, misseis e veículos no jogo, baseado em criações ultra secretas desenvolvidas pelos Aliados e pelo Eixo durante a guerra, que incluem desde misseis que você pode direcionar à jet packs (sim, os famosos jet packs de hidrogênio, para voar por um curto período de tempo) e caças supersônicos.4

Battlefield Vietnam

Utilizando a mesma engine que o Battlefield 1942, a EA Games, novamente em parceria com a Digital Illusions, lança em 2004 um novo jogo da série Battlefield, Battlefield Vietnam. Contando com novas armas, exercitos, veículos e agora caças e helicópteros, Battlefield Vietnam faz sua fama, mas não tão grande como a de seu antecessor. O jogo, como o próprio nome diz, será focado na guerra do Vietnam (1958 - 1975) contendo diversos mapas que recriam com originalidade a geografia e clima do Vietnam. Todos as missões (ou mapas) são baseados em passagens reais da guerra.5

Battlefield 2

Em Battlefield 2, os jogadores podem escolher entre três potencias militares, os Estados Unidos, a China e o Oriente Médio, o novo jogo implanta uma infinidade de novidades, como jogo on-line ranqueado, com patentes, medalhas, faixas e armas disponíveis para serem ganhas à medida que você avança no multiplayer. O jogo envolve também novos tanques de guerra, helicópteros, caças, veículos de transporte, barcos módulos que no total são mais de 30, novos mapas urbanos e de território aberto localizados na china e do oriente médio.6 Os mapas eram escalados de forma que uma grande variedade de jogadores escolhessem entre classes de soldados como Assault, Sniper, comando especial, engenheiros, médicos, armas pesadas e anti-tanque.
O jogo também dava espaço para escolha de líderes que guiam os grupos na guerra. 7

Battlefield 2: Special Forces

No mesmo ano de 2005, foi lançada a expansão Battlefield 2: Special Forces. O jogo é focado em ataques silenciosos e ações furtivas. Traz 6 exercitos com armamentos e objetivos distintos: os SEALs da Marinha (Navy SEALS) dos Estados Unidos, os ingleses da SAS (Special Air Services), os russos da Spetznaz, os árabes representados pelo MEC, os Insurgents (também árabes) e os Rebels, representando os rebeldes chechênios. Além dos exércitos o jogo trás inúmeras novas armas, veículos e mapas, tais como visão noturna, granada de efeito moral, um gancho para subir em paredes e quadriciclos.6

Battlefield 2: Euro Force

Em 2006 foi colocada a venda o "booster pack" Battlefield 2: Euro Force, que inclui no jogo o exército europeu (EU), que luta ao lado dos EUA contra os Chineses e os Árabes. Esta expansão só pode ser comprada baixando diretamente do site do Battlefield. Nela estão incluidos três novos mapas, novas armas e novos veículos.6

Battlefield 2: Armored Fury

No mesmo ano, foi lançado um novo "booster pack", Battlefield 2: Armored Fury, que assim como o Euro Force, também só poderá ser baixado do site do Battlefield. A expansão possui batalhas dentro do proprio Estados Unidos. Sendo invadidos pelo MEC e as forças Chinesas, esse "boost pack" possui 3 mapas novos (Operation Midninght Sun, Operation Harvest e Operation Road Rage) e 8 novos veículos.6

Battlefield 2: Modern Combat

Lançado em 2005, Battlefield 2: Modern Combat, foi o segundo jogo da série para plataformas sem ser computador, Modern Combat, foi lançado unicamente para Video games. Primeiramente para os video-games da 6ª geração (Playstation 2 e X-Box), e para o console de 7ª geração (X-Box 360).
O teatro de guerra do jogo é praticamente o mesmo que o do Battlefield 2, porem com algumas pequenas modificações na parte gráfica.6

Battlefield 2142

Anunciado em 2006, Battlefield 2142 foi lançado em 10 de Outubro de 2006. O jogo é, assim como o Battlefield Vietnam, um "remake" de seu antecessor, ou seja, usa a mesma engine de jogo que o Battlefield 2.
O jogo retrata uma guerra no futuro, mais precisamente em 2142, onde o mundo estará devastado, e recursos naturais serão primordiais para todos. Nesse cenário caótico, um novo tipo de jogo foi adicionado, o "modo titan", que ao contrario do "modo conquest", não é necessário dominar bandeiras, e sim destruir a nave-mãe adversária.8

Battlefield Heroes

Battlefield Heroes é um jogo com gráficos em estilo cartoon inicialmente desenvolvido pela DICE e atualmente pela Easy Studios, publicado pela EA Games para Microsoft Windows lançado em 25 de Junho de 2009. O jogo possui somente o modo multijogador gratuito com baixos requisitos de sistema. Para obter armas especiais, itens e entre outros benefícios é preciso pagar.9

Battlefield Bad Company

Se passando em um futuro próximo, Battlefield: Bad Company coloca os jogadores atrás das linhas inimigas, fazendo parte de um esquadrão de 4 pessoas, que arriscam tudo por objetivos pessoais e vingança.
É o primeiro jogo construído com a tecnologia Frostbite, da DICE.10

Battlefield 1943: Pacific

Battlefield 1943, é bem parecido com o primeiro jogo da série. Conta apenas com o modo “Conquest” em que o jogador tem que dominar áreas dos três mapas disponíveis.
No jogo ha três classes distintas: o “Riffleman” que suporta um rifle e tem boas habilidades em médias distancias. “Infantary” que é equipado com metralhadora e se destaca em batalhas de curta distancias. E por último o “Scout” que é especializado em batalhas de longas distancias.
Os veículos são: jipes, aviões e tanques.
É possível jogar, em uma mesma partida, 24 jogadores e não há inteligência artificial ou armas e habilidades extras com a evolução do soldado nos combates.11 12

Battlefield Bad Company 2

O jogo lançado em 02 de março de 2010, retorna ao Bad Company, título de sucesso em crítica. A trama é a mesma com os mesmos soldados e na mesma época só que em outro cenário. O jogo também apresenta um clima mais sério em relação ao antecessor e faz o estilo Battlefield 2 com mapas estratégicos cheios de veículos. Graças ao motor de jogo Frostbite, o cenário do jogo será 95% destrutivo.13 Este jogo é o primeiro da série a dar suporte ao DirectX 11 o que tornou os gráficos e efeitos melhores que os jogos anteriores da serie.14 15

Battlefield Play4Free

A DICE (produtora da franquia) usou experiencias passadas para desenvolvê-lo. O título utiliza uma versão modificada da engine de Battlefield 2. O jogo roda direto do navegador e não exige muito do computador utilizado.
O jogo conta com personalização de personagem, onde além de escolher uma classe, especifica a aparência de seu avatar. O cenário de Battlefield Play4Free é o Oriente Médio, com fases que favorecem diversos tipos de combate, são aceitos até 32 jogadores divididos nos grupos: US (soldados norte-americanos) e o RU (militares do exército russo).16

Battlefield 3

Battlefield 3 foi lançado em 25 de outubro de 2011 para Microsoft Windows (PC), PlayStation 3 e Xbox 360. Apesar de seu nome, é o décimo primeiro jogo da franquia Battlefield, e a seqüência direta de Battlefield 2, lançado em 2005. Possui nova engine Frostbite 2, além de multiplayer para até 64 jogadores (no PC) e nos consoles conta com modo multiplayer de 32 jogadores.